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6 Dicas para conseguir seguidores orgânicos no Instagram

Conseguir seguidores orgânicos no Instagram não é muito simples. Muitas pessoas querem alcançar seguidores rapidamente e tentar vender seus serviços e produtos, porém hoje em dia com a quantidade de softwares de automação voltados ao Instagram se torna fácil de conseguir novos seguidores e ver a rede crescer mensalmente. Saiba que não basta apenas ter uma lista imensa de seguidores e não produzir conteúdo e falar sobre as suas expertises. Para se tornar autoridade no mercado e influenciar pessoas é necessário trabalhar o marketing de conteúdo com disciplina, estabelecer uma rotina e começar a produzir vídeos, posts, artigos, podcasts e qualquer outro formato de conteúdo que possa alcançar o seu público-alvo.

Nesse artigo destaco 6 dicas para conseguir seguidores orgânicos no Instagram, sendo eles:

1ª Tenha foco! Saiba muito bem quem são as personas que você deseja alcançar na sua conta. O estudo da persona vale para todas as redes sociais, pois identificar o que as pessoas estão buscando, qual a geolocalização, idade, classe social e outras informações é de extrema importância para produzir conteúdos relevantes e engajar cada vez mais com o público-alvo.

2ª Coloque um nome estratégico no título da sua conta do Instagram. O título possui papel fundamental na pesquisa do Instagram. Coloque a sua área de atuação ou algo que remeta ao que você faz. Por exemplo: Você atende Direito Internacional, então coloque Advogado (a) Direito Internacional ou somente Direito Internacional no título, pois quando alguém pesquisar por Direito Internacional será mais fácil de ser encontrado. Essa estratégia ajuda muito na construção da audiência.




3ª Anote todas as hashtags relacionadas ao seu negócio. Pesquise no Instagram as hashtags relevantes e separe por grupos. Quando a hashtag possui muitas publicações é mais difícil que apareça o seu post nos destaques do Instagram (imagens que aparecem em destaque quando você clica na lupa para pesquisar no Instagram), por isso será importante separar por grupos (hashtags relevantes, muito relevantes e medianas). Procure sempre utilizá-las, pois o seu perfil pode aparecer como sugestão no feed de outras pessoas. O Instagram também possibilita seguir hashtags, então aumenta as chances do seu post aparecer para um público que ainda não está seguindo o seu perfil.

4ª Divulgue o seu perfil do Instagram. Coloque o ícone nos materiais institucionais do seu escritório, divulgue em outras redes sociais, divulgue em artigos, vídeos e onde mais for possível. Não esqueça de colocar o (id) endereço do seu perfil. Exemplo: @maiara.trombini.

5ª Utilize a técnica de guest post – produza conteúdo em parceria com outros profissionais, independentemente do formato (texto, vídeo ou áudio). Gerar duplicidade de divulgação juntamente com um parceiro estratégico ajuda a trazer novos seguidores para ambas as redes, pois os dois profissionais irão divulgar em seus perfis do Instagram.

Coloque em prática todas essas dicas para alcançar melhores resultados na sua conta do Instagram. Se preferir assista ao vídeo abaixo, pois há exemplos de telas do título estratégico e das hashtags. Conheça os meus cursos online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia.

Maiara Trombini possui uma empresa de Treinamentos e Mentoria em Marketing Estratégico e Marketing Jurídico há quase três anos, com atuação no mercado brasileiro focada no fortalecimento da marca de bancas jurídicas. Lançou nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos seus cursos e palestras mais de 500 profissionais alcançando mais de 200 escritórios jurídicos. Maiara atua há mais de 10 anos em empresas e escritórios jurídicos, com ênfase na evolução e fortalecimento de marcas, planejamento e desenvolvimento de ações focadas na comunicação mercadológica.

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