Notícias

Gaúcha lança livro sobre marketing para advogados

O livro digital, de autoria de Maiara Trombini, 10 passos para uma advocacia inovadora por meio do marketing jurídico, acaba de ser lançado pelo selo Expressa, da Editora Saraiva Jur.

A obra aborda de maneira clara e objetiva dez capítulos sobre marketing jurídico. São tratados diversos assuntos ao longo do livro, como a importância de ter um nicho de atuação bem definido, um planejamento de metas, análise e estudo da região de atuação, o quão relevante é ser um advogado especialista. O profissional da advocacia também aprenderá a utilizar o marketing jurídico a seu favor para conseguir novos negócios e rentabilidade, entenderá que trabalhar a marca pessoal é fundamental, assim como a presença nas redes sociais. Além disso, a publicação oferece um capítulo repleto de insights para conquistar novos clientes a apresenta soft skills extremamente valiosas para a carreira e vida.

Maiara Trombini é estrategista digital, professora de Pós-Graduação, instrutora de cursos e treinamentos, consultora de marketing estratégico e marketing jurídico. Possui graduação em Produção Publicitária pela UNIGRAN, Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Clientes pela Estácio de Sá e Pós-Graduação em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios pela PUCRS.  Atua há mais de 13 anos em empresas e escritórios jurídicos, com ênfase na evolução e no fortalecimento de marcas. Já capacitou mais de 4.300 profissionais em consultorias, palestras e cursos on-line. É uma das referências nacionais no assunto. Frequentemente é convidada para palestras nacionais juntamente com grandes nomes da advocacia.

É idealizadora de cursos on-line voltados ao marketing para advogados. Possui um Canal no YouTube chamado Marketing Jurídico na Prática.

Os seus artigos já foram publicados em vários canais de comunicação do Brasil como Jornal do Comércio, Coletiva.net, Editora Plenum, Portal Administradores, Consumidor RS, JusBrasil, Linklei, Poder Jurídico, Fenalaw Digital, além de ser citada como referência em diversos TCCs.

Atualmente, reside em Varsóvia, capital da Polônia. Os seus projetos foram mantidos no Brasil, no formato online.

Com certeza o livro será de grande valia para advogados em início de carreia, estudantes e advogados mais experientes que buscam entender um pouco mais sobre o universo do marketing jurídico e como se posicionar de forma ética nas mídias digitais. A obra foi escrita em consonância com o código de ética da OAB.

O livro pode ser adquirido na Amazon, por meio do link.

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *