Artigos

O que te impede de crescer no digital?

Você deseja escalar a sua marca no digital? Confira alguns erros que podem te impedir de obter bons resultados e de crescer nas mídias sociais. Neste post, usarei o setor da arquitetura como exemplo.

1. Não utilizar fotos e vídeos profissionais nas suas mídias digitais! Para fechar contratos na internet é necessário se relacionar com o cliente e passar confiança e autoridade. Ou seja, ninguém se relaciona somente com um logotipo. Usufrua das fotos para ilustrar o seu trabalho. Fuja de publicações engessadas, humanize a relação e apareça nas redes sociais. Mas, lembre-se que, de nada adianta postar selfie. Invista em fotos mais profissionais. Exemplo: Se você é um arquiteto (a), faça fotos e vídeos dos projetos, mostre o antes e o depois, fale sobre o estilo do trabalho a ser realizado.

2. Repostar conteúdo de outras páginas! Para gerar autoridade e ser reconhecido no digital é preciso construir conteúdos relevantes e que irão “sanar a dor das personas”.

3. Não levar a sério a produção de conteúdo! Você precisa organizar um calendário editorial e publicar conteúdos relacionados ao que você faz, acredita e vende. Todos os conteúdos devem ser pensados estrategicamente.

4. Postar conteúdos desconexos com a sua marca e com o que você faz. Muitas vezes, os empreendedores se perdem na organização das estratégias de marketing. Mas, no digital, aprenda a focar apenas na área que você deseja trabalhar. Escolha de 3 a 5 temas dentro da sua área de atuação e desenvolva os conteúdos.

Por exemplo: Se você é um arquiteto (a), que possui como foco Paisagismo, escolha temas relacionados a este assunto: flores e plantas da estação; jardins internos; iluminação específica para flores de inverno; como cuidar das flores no inverno etc. Entendeu? Você vai desenvolver conteúdos relacionados ao que você faz, assim você será lembrado no seu setor.

Seja especialista em uma causa!

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *