Artigos

Nova funcionalidade do Linkedin permite gravar apresentação sobre você mesmo!

A funcionalidade Linkedin Cover Story já está em uso na América do Norte e Europa. Eu tive acesso na terceira semana de maio, porque resido na Europa. Busquei por notícias sobre a nova funcionalidade no Brasil, contudo, só localizei publicações internacionais.

Esta nova funcionalidade será muito útil, principalmente, para quem busca recolocação no mercado. Através dela, será possível criar um vídeo de 30 segundos falando sobre você mesmo, contar sobre a sua história e destacar habilidades e competências. Ou seja, será o primeiro contato entre você e as suas conexões, por isso, será importante pensar e organizar um script de forma estratégica.

Você terá 30 segundos para “vender o seu peixe” e esse tempo pode ser de grande relevância para contar aos recrutadores e para as suas conexões quem você é, o que você faz e suas principais soft skills. A utilização por parte de empreendedores e pessoas que visam fortalecer a marca profissional também será importantíssima, inclusive eu já gravei o meu vídeo. Será mais uma oportunidade para você destacar a sua marca pessoal e profissional no Linkedin. Além desta atualização mencionada no artigo, o Linkedin irá liberar as funcionalidades Pronoun Fields (campos de pronome), onde você poderá adicionar o seu pronome de gênero e destacar no topo do seu perfil. A funcionalidade Creator mode (modo criador), onde será possível adicionar hashtags específicas sobre os conteúdos compartilhados no perfil. Esta funcionalidade já está sendo disponibilizada no Brasil. Já vi em alguns perfis de criadores de conteúdo. As hashtags ficam em destaque abaixo do cargo (headline). Outra novidade, é a Service Pages (páginas de serviços), funcionalidade para auxiliar freelancers e empreendedores. Você poderá descrever quais serviços você oferece. Clique aqui e veja a minha página.

Vamos ver o passo a passo para utilizar a ferramenta Cover Story:

1 – Aparecerá um ícone de “+” na foto do perfil.

2 – Ao clicar no ícone, aparecerão três opções:

  • Ver ou editar foto do perfil
  • Ver ou editar cover story
  • Adicionar moldura

Você tem que escolher a opção 2Ver ou editar cover story

Ao clicar, abrirá a câmera e você poderá gravar o vídeo de 30 segundos.

O vídeo ficará disponível junto a foto do perfil. A imagem de perfil ganhará destaque através de um círculo laranja. Além disso, através de um efeito animado, a imagem e o vídeo aparecem de forma intercalada.

Para visualizar o vídeo, basta clicar na imagem do perfil da pessoa. A funcionalidade ainda permite editar o vídeo, adicionar outro e deletar.

Eu também explico o passo a passo para utilizar a funcionalidade Linkedin Cover Story, neste vídeo:

Quer aprender mais sobre o Linkedin? Confira a Masterclass – Como fortalecer a marca pessoal no Linkedin.

Olá, me chamo Maiara Trombini!

Sou Empreendedora Digital, Instrutora de Cursos e Treinamentos, Mentora e Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico. Possuo graduação em Produção Publicitária, Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Clientes e sou Pós-Graduanda em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios pela PUCRS. Possuo certificação em Inbound Marketing, Copywriting e Produção de Conteúdo para Web. Atuo há mais de 12 anos em empresas e escritórios jurídicos, com ênfase na evolução e fortalecimento de marcas.

Idealizadora dos Cursos online Redes Sociais para AdvogadosProdução de Conteúdo na Advocacia e Como criar um produto digital do zero. Possuo um Canal no Youtube chamado Marketing Jurídico na Prática.

Estou à disposição para maiores contatos. Este é o meu site: www.maiaratrombini.com.br. Você me encontra nas seguintes redes sociais: Instagram Facebook Youtube Linkedin

Um abraço!

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *