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Funcionalidades do Linkedin que podem fazer a diferença na sua carreira

As redes sociais são ferramentas que atualizam constantemente e podemos usufruir dessas atualizações para melhorar o posicionamento da nossa marca profissional ou pessoal, fidelizar seguidores e torná-los clientes, acompanhar conteúdos excelentes, firmar parcerias e tantas outras possibilidades que as mídias oferecem.

O Linkedin é uma das minhas redes sociais favoritas. Através dela, ao longo dos anos consegui resultados ótimos para a minha carreira e empresa. Muitas pessoas não utilizam a rede como deveria ser utilizada, apenas criam os seus perfis e não acessam mais. As vezes lembram de dar uma “olhadinha no feed”, porém não investem tempo e dedicação suficiente.

Você já parou para pensar que pode estar perdendo oportunidades em não utilizar a rede?

Não adianta criar um perfil e deixá-lo parado na expectativa que o resultado virá. Para ter resultados no Linkedin, você precisará engajar na rede, publicar conteúdos interessantes no feed e artigos, construir uma rede de relacionamento de acordo com o que você busca, interagir com as pessoas e acessar constantemente. Nenhum resultado surge da noite para o dia, você terá que ter paciência!

Nos últimos meses o Linkedin inseriu novas possibilidades na ferramenta, sendo elas:

  • Inclusão de informações sobre “Prestação de Serviços”, onde você pode inserir informações dos serviços prestados como foco do negócio, expertises, localidade, preferência (online ou presencial). Essa ferramenta possibilita a divulgação de expertises tanto de empreendedores quanto de freelancers e pessoas que buscam recolocação no mercado. A ferramenta está disponível logo abaixo da introdução.

  • Configuração para mostrar aos recutadores o interesse em novas oportunidades de trabalho, onde você detalha as informações de cargos, localização, informações sobre disponibilidade de turnos, estágio, voluntariado e outros dados. Essa funcionalidade também permite selecionar a visibilidade, que pode ser apenas para recrutadores ou para todas as conexões.

  • Eventos – Sim, agora é possível criar um evento no próprio Linkedin. Você pode criar um evento para uma reunião específica, para encontros voltados ao networking, cursos, palestras, almoços e muito mais. A ferramenta possui configurações para publicar o evento como público ou privado.

O cadastro do evento é muito parecido com as funcionalidades da categoria Eventos do Facebook. A categoria está disponível na barra esquerda ao clicar no botão “Início”.

  • Lives – estão em teste no Brasil. Alguns influencers e Top Voices, que possuem grande número de conexões, já estão utilizando a funcionalidade há alguns meses.
  • Convidar conexões para curtir a página – essa é uma das minhas atualizações favoritas, pois ajuda a crescer o número de seguidores na Linkedin Page. Há um limite de convites diários que oscila entre 30 e 50 contatos. Para convidar conexões para seguir a Linkedin Page da sua empresa ou escritório jurídico, acesse: Ferramentas Administrativas –> convidar conexões.

Gostou das dicas que eu separei para você melhorar o posicionamento da sua marca pessoal ou profissional no Linkedin? Se você busca aprender mais sobre o Linkedin e como utilizar a ferramenta para gerar negócios, conheça o meu Curso online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos. 

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