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Curso online sobre redes sociais na advocacia chega ao mercado

Estar presente nas Redes Sociais é fundamental para qualquer empresa e não é diferente na Advocacia, por isso a Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico Maiara Trombini, lançou no mercado o curso online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos. O projeto nasceu no ano de 2017, no formato presencial, com o intuito de ajudar advogados e escritórios jurídicos a melhorarem o posicionamento nas redes sociais.

O curso passou por três estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia) em sua versão presencial, porém, após solicitações de diversos profissionais de diferentes cidades, Maiara resolveu desenvolver a versão online para poder alcançar a todos a quem o curso não chegaria na forma presencial. Na advocacia não é possível mercantilizar a profissão, contudo, é possível melhorar o posicionamento nas redes sociais com estratégias focais e bem alinhadas, trabalhando em consonância com o código de ética da profissão.

Em pesquisa realizada recentemente em sua rede social Instagram, Maiara fez a seguinte pergunta “Você sabe qual a melhor rede social para divulgar o seu escritório jurídico?”, sendo que 78% dos profissionais da área jurídica que responderam à pergunta, disseram não saber qual a melhor rede social e 22% disseram saber. As redes sociais possuem públicos distintos e é importante detectar aonde se encontra o público específico para cada negócio.




O curso visa auxiliá-los na identificação das redes sociais apropriadas para cada escritório jurídico, além do alinhamento de estratégias e fortalecimento da marca. No curso o advogado estará apto a monitorar as suas redes sociais, desenvolver conteúdos relacionados às suas áreas de atuação, aprenderá a patrocinar posts de conteúdo, saberá o que pode ser trabalhado nas redes sociais respeitando o código da profissão e ainda aprenderá a desenvolver cards para postagens em um sistema gratuito. “Com a crise, muitos advogados não possuem condições de contratar um profissional voltado à gestão de mídias sociais, neste curso ensino os recursos para o próprio profissional realizar o seu marketing jurídico digital nas redes sociais.”, salienta Maiara.

O curso possui 29 aulas distribuídas em 7 módulos, com mais de 3 horas de aulas em vídeo e materiais complementares didáticos e de fácil entendimento, que auxiliarão em melhores resultados para as redes sociais do escritório. Diferente da versão presencial, o acesso às aulas e materiais complementares é vitalício, podendo ser acessado quando o profissional quiser. O curso é composto pelos seguintes módulos: Introdução ao marketing jurídico; O que pode e o que não pode no marketing digital jurídico;
O que publicar nas redes sociais; Criação de posts – desenvolvimento de cards para postagens nas redes sociais; Seja referência no Linkedin e alcance resultados em sua carreira ou escritório; Instagram: como trabalhar o seu escritório e conseguir seguidores;
Como atualizar a página do escritório no Facebook.

Maiores informações podem ser obtidas através do link: https://maiaratrombini.com.br/cursos-online/

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