Artigos

Checklist para alcançar melhores resultados nas redes sociais do seu escritório jurídico

Estar presente nas Redes Sociais é fundamental para qualquer empresa e não é diferente na Advocacia. Na advocacia não é possível mercantilizar a profissão, contudo, é possível melhorar o posicionamento nas redes sociais com estratégias focais e bem alinhadas, trabalhando em consonância com o código de ética da profissão.

As redes sociais possuem públicos distintos, por isso é importante que você aplique as mudanças de acordo com o posicionamento estratégico do seu escritório. Preparei este checklist para ajudar na organização das redes sociais do seu escritório jurídico.

Confira:

1º Saiba qual o público-alvo o escritório busca alcançar nas redes sociais;

2º Identifique as regiões de atuação;

3º Identifique os nichos de mercado que o seu escritório busca alcançar;

4º Comece a planejar as ações estratégicas para as redes sociais. Coloque tudo no papel;

5º Procure reservar uma verba mensal para posts patrocinados;

6º Crie um cronograma de postagens mensal;

7º Expanda o networking nas redes sociais;

8º Mantenha as redes sociais atualizadas;

9º Analise as métricas dos perfis comerciais do escritório;

10º Não desista! O trabalho de fortalecimento da marca nas redes sociais deve ser constante.

 

Maiara Trombini – Consultoria de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico

www.maiaratrombini.com.br

Compartilhe este post
Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *