Estar presente nas Redes Sociais é fundamental para qualquer empresa e não é diferente na Advocacia. Na advocacia não é possível mercantilizar a profissão, contudo, é possível melhorar o posicionamento nas redes sociais com estratégias focais e bem alinhadas, trabalhando em consonância com o código de ética da profissão.
As redes sociais possuem públicos distintos, por isso é importante que você aplique as mudanças de acordo com o posicionamento estratégico do seu escritório. Preparei este checklist para ajudar na organização das redes sociais do seu escritório jurídico.
Confira:
1º Saiba qual o público-alvo o escritório busca alcançar nas redes sociais;
2º Identifique as regiões de atuação;
3º Identifique os nichos de mercado que o seu escritório busca alcançar;
4º Comece a planejar as ações estratégicas para as redes sociais. Coloque tudo no papel;
5º Procure reservar uma verba mensal para posts patrocinados;
6º Crie um cronograma de postagens mensal;
7º Expanda o networking nas redes sociais;
8º Mantenha as redes sociais atualizadas;
9º Analise as métricas dos perfis comerciais do escritório;
10º Não desista! O trabalho de fortalecimento da marca nas redes sociais deve ser constante.
Maiara Trombini – Consultoria de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico
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