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A jornada do conteúdo no FUNIL DE VENDAS

Você vai conferir neste artigo as fases do funil de vendas na produção de conteúdo

Você sabia que o processo de decisão do seu potencial cliente inicia muito antes dele pensar em efetivar a compra ou contratação?

Por isso, que é extremamente importante gerar conteúdo para mostrar para a sua audiência que você possui conhecimento sobre a sua área.




Vou listar aqui alguns formatos de conteúdo adequados para cada etapa do funil de vendas, confira:

Descoberta – topo do funil: você pode desenvolver conteúdos em formatos de vídeos, blog posts, textos para as redes sociais, disponibilizar e-books gratuitos, infográficos e outros formatos de conteúdo que servem para captar leads.

Consideração – meio do funil: o consumidor está decidindo, por isso, nessa etapa invista em conteúdos que solucionem a “dor” do público-alvo. Você pode fazer lives, webinars, e-books, vídeos e blog posts (artigos).

Por exemplo:

E-book: Como a recuperação judicial pode ajudar a sua empresa?
E-book: COVID-19: O que mudou na legislação trabalhista?

Decisão – fundo do funil: Chegou aquele momento mais desejado por qualquer empresa, a efetivação da compra ou contratação. É nesse momento que você precisa apresentar as famosas provas sociais. Normalmente, antes de adquirirmos algum produto, analisamos as avaliações. O seu prospect também analisa esse ponto antes de comprar o seu produto. Portanto, divulgue depoimentos, cases de sucesso, premiações, faça webinars e vídeos para apresentar o seu produto. Procure sempre ser honesto e criativo!

No caso da advocacia, procure divulgar premiações (rankings jurídicos), novas conquistas (escritório novo, nova sede), artigos publicados em canais renomados. Se você possui uma mentoria online ou curso online na área jurídica, procure acumular depoimentos e deixá-los visíveis nas páginas de ambos os projetos. Faça lives e webinars com frequência para atingir o público-alvo. Confira o artigo “Como organizar lives nas redes sociais”.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre funil de vendas, compartilhe esse conteúdo com quem ainda não sabe, ok? Aproveite e aprenda também como utilizar técnicas de storytelling.

Conheça os meus cursos online: Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Ambos os cursos possuem acesso vitalício e estão com 50% de desconto.

Confira também o vídeo Funil de Vendas na Advocacia:

Artigo originalmente publicado em maiaratrombini.com.br. Proibido o compartilhamento sem a citação da fonte: Maiara Trombini

Olá, me chamo Maiara Trombini!

Sou empreendedora, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico. Também ministro Treinamentos e Cursos online. Atuo há mais de 10 anos na área de marketing e comunicação. Resolvi empreender em 2016 e foi a melhor a decisão da minha vida. Lancei nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos meus cursos e palestras mais de 1.400 profissionais alcançando mais de 600 escritórios jurídicos. Também sou idealizadora do Canal no Youtube Marketing Jurídico na Prática.

Estou à disposição para maiores contatos. Este é o meu site: www.maiaratrombini.com.br. Você me encontra nas seguintes redes sociais: Instagram Facebook Youtube Linkedin

Um abraço!

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