Artigos

Como organizar Lives nas redes sociais?

Confira neste artigo um checklist para você organizar Lives no Instagram, Linkedin, Facebook e Youtube.

As lives são ferramentas incríveis para gerar mais proximidade com os seguidores, ampliar a visibilidade da marca, conquistar novos seguidores e compartilhar conteúdo relevante. Por isso, organizei um checklist para você organizar Lives no Instagram. Se você nunca fez uma live, pode seguir essas dicas e programar a sua primeira transmissão ao vivo.

Live individual:

  • Interação com o público – boas vindas
  • Apresentação
  • Falar do que se trata a live
  • Iniciar o assunto
  • Conversar com o público no meio da live
  • Abrir para perguntas / Responder
  • Encerrar a live – Despedida

Live com convidado:

  • Interação com o público – boas vindas
  • Apresentação
  • Falar do que se trata a live
  • Adicionar o convidado
  • Apresentar rapidamente o convidado ou pedir para ele se apresentar
  • Fazer ROTEIRO DE PERGUNTAS ou estruturar a live com início, meio e fim
  • Interagir com o público no meio da live
  • Abrir para perguntas
  • Encerrar a live (convidar o público para seguir as redes sociais do convidado)
  • Falar da próxima live

Pontos importantes:

ILUMINAÇÃO

CENÁRIO

BARULHOS EXTERNOS

ÁUDIO (CUIDE TRANSMISSÕES COM ECO, INSIRA O FONE DE OUVIDO)

Agora que você já sabe os principais pontos para organizar uma live de sucesso, chegou o momento de perder a vergonha e conquistar novos resultados para a sua marca, utilizando essa ferramenta incrível. Gostaria de aprender mais sobre como utilizar as redes sociais no seu escritório jurídico? Conheça os meus cursos online: Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Ambos os cursos possuem acesso vitalício e estão com 50% de desconto.

Confira também o vídeo “10 Dicas para organizar Lives no Instagram.”

Artigo originalmente publicado em maiaratrombini.com.br. Proibido o compartilhamento sem a citação da fonte: Maiara Trombini

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *