Artigos

Você sabe trabalhar em equipe?

 

Com certeza, em sua carreira profissional, você já presenciou situações individualistas e até mesmo constrangedoras por parte de colaboradores que se limitam apenas em realizar suas atividades. Mesmo limitando o próprio crescimento dentro de uma empresa, há quem assuma a postura de não realizar atividades além do estipulado, restringindo-se ao necessário ou pré-estabelecido.

A falta de integração, disponibilidade e entusiasmo em ajudar torna o ambiente de trabalho pesado e dificulta o convívio entre colaboradores. Uma equipe desintegrada, por vezes, se encaminha por si só para situações improdutivas e conflitantes.

Um dos fatores que influencia esse tipo de comportamento nas organizações é a falta de gestores de perfil colaborativo e capacitados para gerenciar pessoas. Em muitos casos não há iniciativa dos mesmos e muito menos incentivo para ajudar no progresso dos liderados. Ao contrário disso, empresas que são lideradas por gestores capazes e experientes, têm menores chances de passarem por problemas relacionados à falta de comprometimento na equipe. Saber trabalhar em equipe se torna um diferencial na carreira, tanto para líderes quanto para liderados.
Maiara Trombini – Especialista em Marketing e Consultora de Marketing Estratégico, com foco em Marketing Jurídico e Corporativo

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email