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5 dicas para atualizar a sua Fanpage no Facebook

Hoje em dia ter uma página no Facebook é primordial para qualquer segmento e saber utilizá-la com sabedoria nem sempre é tarefa fácil. Pensando nisso, elaborei algumas dicas práticas e relevantes para manter a página da sua empresa sempre em coerência com a imagem e posicionamento a ser transmitido.

Comunicação clara e eficaz: A comunicação é o fator mais importante. A empresa precisa saber qual o seu público-alvo, quais as preferências, cidade, idade, gênero das pessoas que deseja atingir. Pesquisas com os dados demográficos de seus clientes e prospects podem ser uma ferramenta útil para direcionar a comunicação. A partir destas informações é possível identificar qual o tipo de linguagem deve ser adotada. A comunicação deve ser objetiva, eficaz e compreensível evitando a utilização de termos muito técnicos ou jargões que tornam a leitura cansativa.

Imagens atrativas: Procure sempre incluir imagens que estejam alinhadas com o post. As imagens chamam atenção do público e aumentam as interações na página. No caso da página ser de um escritório jurídico, aposte em fotos dos próprios advogados em posts sobre artigos publicados ou notícias sobre os mesmos. Neste caso, é importante que a foto esteja de acordo com o perfil do escritório, como fotos formais.




O que publicar: Se a empresa deseja transmitir ao seu público percepção de qualidade, invista em conteúdos sobre a sua reputação, como rankings e premiações, e busque trabalhar a expertise em gestão, desenvolver posts que foquem no valor agregado do serviço, ações de endomarketing, notícias relevantes, e outros. Para escritórios jurídicos as postagens devem estar de acordo com o Código de Ética da OAB e não devem influenciar ou transmitir sentido de venda. O foco deve ser conteúdo.

Seguidores: Procure focar em um público qualificado, pois de nada adianta ter 100.000 seguidores se o público não é o desejado. Empresas grandes de varejo conseguem conquistar muitos seguidores, pois já são conhecidas no mercado, muitas, inclusive, investem em posts patrocinados. Se a sua empresa ou escritório está apenas começando, o crescimento dos seguidores acaba sendo mais lento. Procure convidar a sua rede de contatos para curtir a página, divulgue com frequência o link da sua página em suas outras redes sociais, divulgue em materiais impressos e interaja com outras páginas. Se a meta da página é crescer em número de seguidores, impulsione, mas separe um bom valor e segmente o público que deseja alcançar, pois nem sempre é possível alcançar o público desejado, mesmo estando com todos os dados de segmentação corretos.

Retorno para seguidores e clientes: É Muito importante cuidar as notificações de mensagem em sua página. Não deixe ninguém sem resposta, procure responder no mesmo dia ou o quanto antes possível. O atendimento e a interação com o público em comentários, mensagens ou através de contato pelo site demonstra interesse da empresa com seu público-alvo e clientes. Garanta o melhor atendimento possível. Se não for conveniente responder em comentários, solicite que a pessoa contate através de e-mail fornecido ou inbox. Procure sempre responder de forma clara e evite gerar tumulto ou confusões nas respostas.

As Fanpages se tornam referência quando bem trabalhadas. A geração de conteúdo é um dos fatores mais significativos, portanto procure desenvolver seus próprios textos, opine sobre assuntos de sua área de atuação e priorize o público certo e qualificado.

Maiara Trombini – Especialista em Marketing e Consultora de Marketing Estratégico, com foco em Marketing Jurídico e Corporativo

maiara trombini

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