Artigos

Renda extra na Advocacia – Como criar um programa de mentoria online?

Você já pensou em criar um programa de mentoria ou trabalhar com mentorias individuais?

As mentorias podem ser realizadas de qualquer lugar do mundo, basta ter uma conexão à Internet e ser especialista em algum assunto.

Você pode realizar mentorias pela plataforma Zoom, pelo Skype, pelo Google Meet e até mesmo pelo próprio WhatsApp.

Você também pode vender as suas mentorias em plataformas como Hotmart e Sympla. Elas podem ser ao vivo ou em formato gravado, caso você escolha um tema específico. Porém, é importante que o mentorado tenha um suporte do mentor.

Vamos ver quais são as principais etapas de um processo de mentoria:

1º Diagnóstico: o que vai ser mudado, qual o problema?

2º Contrato/Organização: o que será feito? O que será tratado na mentoria? Como será realizada a mentoria? Duração?

3º Plano de ação: quais as ações serão desenvolvidas, como serão desenvolvidas? Quem irá implementar? Estipular prazos para a implementação?

4º Análise: momento para analisar se as ações estão sendo implementadas, orientar a pessoa responsável pela implementação, sanar dúvidas constantes. Você pode disponibilizar dois encontros online para essa análise.

5º Próximos passos: etapa para organizar a rotina pós-mentoria. Insira nessa etapa alguma metodologia de gestão como cronogramas, planners, planilhas, assim o mentorado conseguirá colocar em prática tudo o que aprendeu, de forma organizada e planejada.

6º Conclusão do processo de mentoria: nessa etapa você vai visualizar os progressos do profissional/cliente, os resultados, compartilhar materiais extras, colher feedback e motivar o profissional a seguir realizando as atividades propostas nas sessões de mentoria.

Você pode oferecer mentorias de 4 a 8 encontros de 1h30 a 2h cada. Basta desenhar o formato ideal de atendimento para o seu público-alvo.

Você também pode oferecer mentorias com uma ou duas sessões. Tudo depende da necessidade do seu cliente. Por isso é importante analisar cada caso.

Espero que você tenha gostado deste conteúdo! Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas, pois pode ser muito útil. Confira também o vídeo:

 Originalmente publicado em www.maiaratrombini.com.br

_______________________________________________

Olá, me chamo Maiara Trombini!

Sou empreendedora, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico. Também ministro Treinamentos e Cursos online. Atuo há mais de 10 anos na área de marketing e comunicação. Resolvi empreender em 2016 e foi a melhor a decisão da minha vida. Lancei nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos meus cursos e palestras mais de 1.400 profissionais alcançando mais de 600 escritórios jurídicos. Também sou idealizadora do Canal no Youtube Marketing Jurídico na Prática.

Estou à disposição para maiores contatos. Este é o meu site: www.maiaratrombini.com.br. Você me encontra nas seguintes redes sociais: Instagram Facebook Youtube Linkedin

Um abraço!

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *