Artigos

Quantas janelas a sua mente vem abrindo ao passar do tempo?

 

Atualmente não há mais desculpas para deixar de investir em conhecimento. Existem muitas plataformas que oferecem cursos online gratuitos e que contribuem muito para o crescimento intelectual. Segundo dados do próprio IBGE, em pesquisa realizada no quarto trimestre de 2017, em apenas 1 ano, o número de internautas no Brasil cresceu cerca de 10 milhões de pessoas. Esses dados comprovam que investir em conhecimento é possível e saber enxergar essa possibilidade deve fazer parte da rotina do profissional que deseja crescer na carreira e na vida.

Sabemos que a internet possui o lado bom e o lado ruim. É muito fácil ficar horas nas redes sociais apenas olhando o que as conexões publicaram, porém isso nem sempre contribui para o nosso crescimento. Saber administrar o tempo é algo que deveríamos trabalhar constantemente em nossas vidas, pois o tempo desperdiçado faz muita falta.

O hábito da educação online já faz parte da minha vida há muitos anos. Sempre procurei ter disciplina e organização para estudar de forma online e concretizar muitos sonhos através das qualificações que obtive estudando neste formato. Ainda existe um pouco de preconceito por parte de algumas pessoas, no que diz respeito às universidades EADs, no entanto, se tornar um profissional experiente e amplamente capacitado para estar apto ao que o mercado exige, deve partir do próprio profissional. Não interessa a instituição de ensino, e sim a dedicação ao estudo e a lapidação constante do conhecimento. Já dizia Albert Einstein “A mente que abre uma nova janela, jamais volta ao seu tamanho original.”

Quantas janelas a sua mente vem abrindo ao passar do tempo? Quantas horas por mês você dedica ao aprendizado de algo novo? Pensando nisso, eu escolhi 5 plataformas que disponibilizam cursos gratuitos e pagos. Você pode aprender sobre gestão, marketing, finanças, idiomas, liderança, direito, TI e muito mais.

Udemy – plataforma global de cursos online. Há cursos diversos como marketing, finanças, direito, TI, gestão, investimentos, confeitaria, idiomas e muito mais. A plataforma permite que você seja aluno e instrutor. A ferramenta possibilita criar cursos online gratuitos e pagos. Inclusive os meus cursos online Redes Sociais para Advogados e Estratégias de Marketing de Conteúdo na Advocacia estão hospedados na plataforma. Clique aqui para conhecer os cursos.

Coursera – hospeda cursos online gratuitos e pagos de renomadas universidades do mundo. Na plataforma você encontra cursos voltados à negócios, gestão, TI, economia, marketing e muito mais. Clique aqui e conheça os cursos.

FGV – uma das universidades mais conhecidas do Brasil. Disponibiliza cursos gratuitos em seu site sobre direito, atendimento, liderança, negociação, marketing e muito mais. Clique aqui para conhecer os cursos.

Linkedin Learning – ferramenta disponível no Linkedin com cursos online sobre empreendedorismo, gestão, marketing, habilidades para falar em público, vendas, atendimento, recursos humanos, entre outros. A ferramenta está disponível para pessoas que possuem a conta premium do Linkedin. Se você ainda não possui conta no #linkedin clique aqui.

Sebrae – o site do Sebrae possui mais de 100 cursos gratuitos, que você pode fazer quando e onde quiser. São cursos sobre negócios, liderança, finanças, atendimento, gestão de pessoas, vendas e muitos outros. Confira neste link.

Agora que você já leu esse artigo, conheça as plataformas e identifique novos cursos para se capacitar e ampliar o conhecimento em diferentes assuntos. Confira o vídeo “5 plataformas para estudar de graça e online.”

Siga-me nas redes sociais: Instagram Facebook Youtube

 

 

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *