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Por que muitos escritórios jurídicos e empresas não têm resultados nas redes sociais?

Veja nesse artigo alguns pontos importantes para ter resultados nas redes sociais

Ter e manter perfis comerciais é uma tarefa árdua que exige tempo, disciplina e trabalho. Por isso, eu listei alguns pontos que considero cruciais para uma boa gestão das redes sociais. Tente identificar através desse conteúdo os principais gargalos nas mídias do seu escritório jurídico e aproveite para pontuar, analisar e tentar reverter a situação. Confira “Por que muitos escritórios jurídicos e empresas não têm resultados nas redes sociais?”.

Ausência de estratégia: Não basta apenas criar os perfis nas redes sociais sem ao menos conhecer o grupo de personas que a empresa ou escritório deseja alcançar. Você precisa pontuar para quem será a estratégia, ou seja, quem são seus prospects, o que eles fazem, onde eles estão, qual a classe social, do que eles gostam? A partir do momento que você tem um desenho definido do conjunto de personas fica mais fácil identificar estratégias pontuais para o grupo.

Ausência de conteúdo de qualidade e eficaz: Eu sei que a vida é corrida e cheia de tarefas que devem ser executadas, mas se você deseja realmente alcançar resultados através do marketing digital será importante produzir os seus próprios conteúdos, e eles precisam ser originais e interessantes. Não adianta encher as redes sociais de fotos bonitas e na legenda não ter algo impactante e agregador. Não faz sentido desperdiçar canais tão rentáveis como as redes sociais com publicações que não agregam ao público-alvo. Aproveite e conheça o Curso online Produção de Conteúdo na Advocacia. Estabeleça uma rotina para a produção de conteúdo, faça testes e identifique o que a sua audiência gosta. Reflita sobre isso!

Falta de planejamento e consistência nas publicações: Os resultados realmente não aparecem da noite para o dia, porém se faltar consistência e planejamento a situação tende a piorar. Será que publicar conteúdo uma vez por mês vai trazer novos clientes e seguidores? A partir do momento que você criar perfis comerciais para as redes sociais do seu escritório jurídico ou empresa será necessário organizar a grade de conteúdo. Estabelecer periodicidade nas publicações garantirá um crescimento orgânico gradativo e aos poucos você vai se tornando autoridade naquilo que você disponibiliza ao mercado. Portanto, organize o seu planejamento e construa uma marca forte através dos seus próprios insights. Veja neste vídeo “Como organizar a produção de conteúdo na Advocacia”.




Analisar as métricas para entender os seus seguidores: Você já parou para olhar as métricas no Instagram, #Linkedin e Facebook? As redes sociais disponibilizam opções de visualização de métricas e os dados são extremamente importantes para o progresso de ambas as redes. Através das métricas você conseguirá entender o comportamento do seu público nas redes sociais. Faz parte de toda estratégia de marketing analisar números, envolvimento, alcance, curtidas, compartilhamentos, comentários, ou seja, analisar o engajamento.

Identificar qual a melhor rede social: Esse é um dos fatores primordiais para obter sucesso nas redes sociais. Através do estudo de personas você descobrirá qual a melhor rede social para divulgar o seu negócio. Existem várias redes sociais no mercado como Linkedin, Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, Hello, Tik Tok, Youtube, Snapchat, WhatsApp, Telegram, entre outras. Por isso, é de suma importância entender o perfil do consumidor que irá seguir as suas contas e direcionar as estratégias nas plataformas específicas para este grupo. Não posso deixar de salientar que em alguns casos pode ser uma perda de tempo estar em todas as redes sociais, por essa razão é importante entender e identificar onde está presente o seu público-alvo. Aprenda muito mais no Curso online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos.

Esses são os principais gargalos encontrados em perfis das redes sociais de empresas e escritórios jurídicos que não alcançam o resultado desejado. Como eu salientei no início do artigo, tente entender onde você está errando no processo de divulgação da sua marca.

Aproveite e assista o vídeo “ Por que muitas empresas não têm resultados com as redes sociais.”

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Olá, me chamo Maiara Trombini!

Sou empreendedora, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico. Também ministro Treinamentos e Cursos online. Atuo há mais de 10 anos na área de marketing e comunicação. Resolvi empreender em 2016 e foi a melhor a decisão da minha vida. Lancei nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos meus cursos e palestras mais de 1.400 profissionais alcançando mais de 600 escritórios jurídicos. Também sou idealizadora do Canal no Youtube Marketing Jurídico na Prática.

Estou à disposição para maiores contatos. Este é o meu site: www.maiaratrombini.com.br. Você me encontra nas seguintes redes sociais: Instagram Facebook Youtube Linkedin

Um abraço!

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