Nesta quinta-feira (30), o Instagram anunciou a marca de 25 milhões de perfis corporativos em sua plataforma. Em julho, esse número era de 15 milhões. E, ainda que esse número seja bastante inferior aos 800 milhões de usuários ativos mensalmente, o crescimento rápido mostra o sucesso do Instagram para empresas.
Ainda segundo a companhia, mais de 80% dos usuários da plataforma seguem perfis corporativos, enquanto 200 milhões de usuários visitam algum perfil corporativo todos os dias. E, com a chegada dos perfis empresariais, o Instagram passou a oferecer recursos adicionais a esse tipo de usuário, incluindo relatórios de alcance e acesso.
Vishal Shah, diretor de produtos do Instagram Business, contou que quase 50% dos perfis corporativos não fornecem o link para seus websites externos, o que pode indicar que as empresas têm o Instagram como sua principal ou, até mesmo, única presença online.
Ainda, o crescimento dos perfis corporativos no Instagram mostra que a plataforma está cada vez mais enfrentando a concorrência, servindo como uma vitrine de produtos e serviços para o usuário, que recebe publicações de seu interesse enquanto rola o feed. E isso se comprova pelas estatísticas que mostram que dois terços dos usuários que visitam perfis corporativos não os seguiam antes de terem visto uma publicação patrocinada em seu feed.
Fonte: TechCrunch