Confira neste artigo um checklist para você organizar Lives no Instagram, Linkedin, Facebook e Youtube.
As lives são ferramentas incríveis para gerar mais proximidade com os seguidores, ampliar a visibilidade da marca, conquistar novos seguidores e compartilhar conteúdo relevante. Por isso, organizei um checklist para você organizar Lives no Instagram. Se você nunca fez uma live, pode seguir essas dicas e programar a sua primeira transmissão ao vivo.
Live individual:
- Interação com o público – boas vindas
- Apresentação
- Falar do que se trata a live
- Iniciar o assunto
- Conversar com o público no meio da live
- Abrir para perguntas / Responder
- Encerrar a live – Despedida
Live com convidado:
- Interação com o público – boas vindas
- Apresentação
- Falar do que se trata a live
- Adicionar o convidado
- Apresentar rapidamente o convidado ou pedir para ele se apresentar
- Fazer ROTEIRO DE PERGUNTAS ou estruturar a live com início, meio e fim
- Interagir com o público no meio da live
- Abrir para perguntas
- Encerrar a live (convidar o público para seguir as redes sociais do convidado)
- Falar da próxima live
Pontos importantes:
ILUMINAÇÃO
CENÁRIO
BARULHOS EXTERNOS
ÁUDIO (CUIDE TRANSMISSÕES COM ECO, INSIRA O FONE DE OUVIDO)
Agora que você já sabe os principais pontos para organizar uma live de sucesso, chegou o momento de perder a vergonha e conquistar novos resultados para a sua marca, utilizando essa ferramenta incrível. Gostaria de aprender mais sobre como utilizar as redes sociais no seu escritório jurídico? Conheça os meus cursos online: Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Ambos os cursos possuem acesso vitalício e estão com 50% de desconto.
Confira também o vídeo “10 Dicas para organizar Lives no Instagram.”
Artigo originalmente publicado em maiaratrombini.com.br. Proibido o compartilhamento sem a citação da fonte: Maiara Trombini