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Webinar: Como implementar estratégias eficazes de Marketing Jurídico

Sábado foi dia de bate-papo no Webinar do projeto Doar e Aprender Direito. O painel tratou sobre “Como implementar estratégias eficazes de Marketing Jurídico”, o qual dividi com a incrível profissional Daniela Mascarenhas.
Agradeço ao Projeto Doar e Aprender Direito pelo convite. Foi muito bacana participar e contribuir com um pouco do meu conhecimento. Desejo sucesso ao projeto!!!

Destaco aqui alguns pontos da minha fala:

Como o Marketing Jurídico pode ajudar os profissionais do Direito?

O marketing é fundamental em qualquer segmento de atuação. Através de estratégias eficazes pensadas na dor do cliente pode gerar ótimos resultados.




• Aumenta a VISIBILIDADE do nome do advogado e escritório jurídico. O advogado passa a ser LEMBRADO NO MERCADO;
• Construção de autoridade no mercado. O advogado começa a se tornar referência no que faz – REPUTAÇÃO;
• Ações de ENDOMARKETING muito bem trabalhadas aproximam ainda mais o cliente do escritório/ ou advogado.

Como o estudante de Direito deve encarar o Marketing Jurídico?

• A construção da marca pessoal deve ser encarada desde cedo. VISANDO OBJETIVOS FUTUROS;
• DESENVOLVER NOVAS HABILIDADES E SOFT SKILLS (INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, RESILIÊNCIA, EMPATIA, AUTOCONHECIMENTO…;
• Utilize o marketing de conteúdo e de influência a seu favor – Crie um BLOG;
• Aprenda outros idiomas – inglês, alemão, mandarim;
• Utilize o Linkedin;
• Acompanhe profissionais que se destacam no mercado;
• Construa networking fora do mundo digital.

Quais são as perspectivas do mercado digital?

A tecnologia exponencial é um caminho sem volta! Exemplos: Inteligência artificial, Games, Internet of Things, Cloud Computing…

• Crescimento do mercado dos Chatbots;
• Assistentes virtuais;
• Automação de marketing;
• Crescimento das Startups na área jurídica;
• Desmonetização – termo utilizado no livro Abundância do Peter Diamands e Steven Kotler, onde eles citam os 6D’s da tecnologia exponencial. Algo que era caro passa a ser barato e acessível a todos. Exemplo: Uber (taxi), Airbnb (Hotéis), Kindle (livrarias físicas)

Confira a palestra na íntegra no meu Canal Marketing jurídico na Prática:

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