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Qual a sua linguagem nas redes sociais?

Você costuma falar a mesma língua que seu cliente fala? Se não costuma, atente-se para isso! É bem comum em perfis jurídicos utilizar expressões e termos que a grande maioria do público desconhece o significado. Quando você criar posts para as personas ou cliente final, entenda que sua linguagem precisa ser mais simples e mais direta possível! É fato que ninguém consegue atrair a atenção da sua audiência se continuar utilizando uma comunicação desconexa, e que não condiz com quem procura suas soluções. Confira alguns pontos importantes:

– Definir sua persona: isso te guiará em qual direção orientar o desenvolvimento da sua comunicação; te ajudará a lidar com questões relacionadas à retenção e aquisição de clientes;
– Não faça uso de uma linguagem muito formal “juridiquês”, fuja de termos que só operadores do Direito entendem. Quanto maior for a clareza da mensagem, mais assertivo será seu conteúdo. 💡
– A sua marca precisa ter um tom de voz. Faça este exercício para identificar como se posicionar:

Pontue características de personalidade, linguagem, tom e propósito. Escolha pelo menos 3 itens para cada categoria. Ao final, você terá definido o tom de voz da sua marca.



Confira o vídeo: Humanização x Relação com seguidores

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