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5 ferramentas de marketing digital para usar no seu escritório jurídico ou empresa

Graças ao mundo digital temos acesso a diversas plataformas e ferramentas para utilizar no marketing de nossas empresas. A tecnologia trouxe infinitas possibilidades e a cada ano que passa só aumenta o número de aplicativos e novos softwares no mercado. Precisamos estar cada vez mais abertos a aprender e a utilizar ferramentas que podem melhorar os resultados das ações estratégicas de marketing. Existem diversas plataformas gratuitas que podem ser testadas e adaptadas aos segmentos de mercado com as quais se pode obter benefícios como relatórios de métricas, automação e agilidade resultando em maior alcance e engajamento.

Separei 5 ferramentas de marketing digital para trazer para este artigo. São ferramentas que possibilitam profissionalizar as ações de marketing, sendo elas:

1º Google Meu Negócio: ferramenta gratuita do Google que possibilita cadastrar os dados da empresa ou escritório jurídico e mostrar na primeira página do buscador. Sempre que alguém pesquisar pelo nome do seu negócio irá aparecer os principais dados de contato cadastrados. Você pode incluir o endereço do escritório, o seu site, e-mail, telefone, horário de atendimento, fotos da empresa e publicar conteúdos em formato de posts como eventos, artigos e serviços. Cadastre o seu escritório jurídico no Google Meu Negócio e garanta mais visibilidade para a sua marca.

2º Hootsuite: é uma plataforma para gerenciamento de redes sociais com versão gratuita e premium. Na versão gratuita você pode cadastrar até 3 perfis de diferentes redes sociais. A plataforma possui vários planos que englobam de 10 a 35 contas. Essa é uma boa alternativa para agências de publicidade que monitoram vários perfis nas redes sociais. A Hootsuite  também possui uma Academia de Cursos.




3º Canva: essa plataforma vem ajudando muitos empreendedores na criação de designs para os seus perfis nas redes sociais, e-books, infográficos, apresentações, entre outros formatos de materiais. O Canva é muito fácil de utilizar, pois disponibiliza templates prontos e fáceis de personalizar de acordo com a identidade visual do seu negócio. Tanto a versão gratuita quanto a premium garantem efetividade na construção de ótimos materiais para alcançar excelentes resultados, mesmo não entendendo nada de design. Aprenda a criar conteúdos para as redes sociais e e-books no Curso online Produção de Conteúdo na Advocacia.

4º Dinamize: líder em e-mail marketing no Brasil. A ferramenta disponibiliza várias funcionalidades como funil de vendas, envio de e-mail marketing, envio em lote de SMS, agendamento de publicações para as redes sociais, criação de landing pages, relatórios personalizados, entre outras funcionalidades. A Dinamize disponibiliza testes gratuitos através de solicitação no site da empresa, e ainda possui planos muito acessíveis para atender as necessidades empresariais. Eu utilizo a plataforma há alguns anos e recomendo, inclusive você consegue solicitar um desconto na efetivação da assinatura, pois todos os meus seguidores possuem desconto de 10% na contratação de serviços da Dinamize.Para ganhar o desconto você precisa informar que foi indicação da Maiara Trombini. 

5º Máquina de Títulos: gerador mágico de títulos que auxilia na construção de ideias estratégicas para artigos, textos curtos, vídeos. Basta incluir três palavras-chave no campo de pesquisa, o seu nome e o seu site e o gerador sugere 7 títulos que podem ser analisados e utilizados, caso tenha compatibilidade com o seu texto. A Máquina de Títulos é uma ferramenta gratuita desenvolvida pela Rock Content e RD Station.

Agora que você conhece algumas ferramentas para utilizar nas estratégias de marketing do seu escritório jurídico, comece a organizar a sua rotina de produção de conteúdo e implementar as ações. Se você preferir, pode assistir ao vídeo que fiz falando nessas ferramentas.

Maiara Trombini possui uma empresa de Treinamentos e Mentoria em Marketing Estratégico e Marketing Jurídico há quase três anos, com atuação no mercado brasileiro focada no fortalecimento da marca de bancas jurídicas. Lançou nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos seus cursos e palestras mais de 500 profissionais alcançando mais de 200 escritórios jurídicos. Maiara atua há mais de 10 anos em empresas e escritórios jurídicos, com ênfase na evolução e fortalecimento de marcas, planejamento e desenvolvimento de ações focadas na comunicação mercadológica. Idealizadora do Canal Marketing Jurídico na Prática.

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