Artigos

5 ferramentas de marketing digital para usar no seu escritório jurídico ou empresa

Graças ao mundo digital temos acesso a diversas plataformas e ferramentas para utilizar no marketing de nossas empresas. A tecnologia trouxe infinitas possibilidades e a cada ano que passa só aumenta o número de aplicativos e novos softwares no mercado. Precisamos estar cada vez mais abertos a aprender e a utilizar ferramentas que podem melhorar os resultados das ações estratégicas de marketing. Existem diversas plataformas gratuitas que podem ser testadas e adaptadas aos segmentos de mercado com as quais se pode obter benefícios como relatórios de métricas, automação e agilidade resultando em maior alcance e engajamento.

Separei 5 ferramentas de marketing digital para trazer para este artigo. São ferramentas que possibilitam profissionalizar as ações de marketing, sendo elas:

1º Google Meu Negócio: ferramenta gratuita do Google que possibilita cadastrar os dados da empresa ou escritório jurídico e mostrar na primeira página do buscador. Sempre que alguém pesquisar pelo nome do seu negócio irá aparecer os principais dados de contato cadastrados. Você pode incluir o endereço do escritório, o seu site, e-mail, telefone, horário de atendimento, fotos da empresa e publicar conteúdos em formato de posts como eventos, artigos e serviços. Cadastre o seu escritório jurídico no Google Meu Negócio e garanta mais visibilidade para a sua marca.

2º Hootsuite: é uma plataforma para gerenciamento de redes sociais com versão gratuita e premium. Na versão gratuita você pode cadastrar até 3 perfis de diferentes redes sociais. A plataforma possui vários planos que englobam de 10 a 35 contas. Essa é uma boa alternativa para agências de publicidade que monitoram vários perfis nas redes sociais. A Hootsuite  também possui uma Academia de Cursos.

3º Canva: essa plataforma vem ajudando muitos empreendedores na criação de designs para os seus perfis nas redes sociais, e-books, infográficos, apresentações, entre outros formatos de materiais. O Canva é muito fácil de utilizar, pois disponibiliza templates prontos e fáceis de personalizar de acordo com a identidade visual do seu negócio. Tanto a versão gratuita quanto a premium garantem efetividade na construção de ótimos materiais para alcançar excelentes resultados, mesmo não entendendo nada de design. Aprenda a criar conteúdos para as redes sociais e e-books no Curso online Produção de Conteúdo na Advocacia.

4º Dinamize: líder em e-mail marketing no Brasil. A ferramenta disponibiliza várias funcionalidades como funil de vendas, envio de e-mail marketing, envio em lote de SMS, agendamento de publicações para as redes sociais, criação de landing pages, relatórios personalizados, entre outras funcionalidades. A Dinamize disponibiliza testes gratuitos através de solicitação no site da empresa, e ainda possui planos muito acessíveis para atender as necessidades empresariais. Eu utilizo a plataforma há alguns anos e recomendo, inclusive você consegue solicitar um desconto na efetivação da assinatura, pois todos os meus seguidores possuem desconto de 10% na contratação de serviços da Dinamize.Para ganhar o desconto você precisa informar que foi indicação da Maiara Trombini. 

5º Máquina de Títulos: gerador mágico de títulos que auxilia na construção de ideias estratégicas para artigos, textos curtos, vídeos. Basta incluir três palavras-chave no campo de pesquisa, o seu nome e o seu site e o gerador sugere 7 títulos que podem ser analisados e utilizados, caso tenha compatibilidade com o seu texto. A Máquina de Títulos é uma ferramenta gratuita desenvolvida pela Rock Content e RD Station.

Agora que você conhece algumas ferramentas para utilizar nas estratégias de marketing do seu escritório jurídico, comece a organizar a sua rotina de produção de conteúdo e implementar as ações. Se você preferir, pode assistir ao vídeo que fiz falando nessas ferramentas.

Maiara Trombini possui uma empresa de Treinamentos e Mentoria em Marketing Estratégico e Marketing Jurídico há quase três anos, com atuação no mercado brasileiro focada no fortalecimento da marca de bancas jurídicas. Lançou nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos seus cursos e palestras mais de 500 profissionais alcançando mais de 200 escritórios jurídicos. Maiara atua há mais de 10 anos em empresas e escritórios jurídicos, com ênfase na evolução e fortalecimento de marcas, planejamento e desenvolvimento de ações focadas na comunicação mercadológica. Idealizadora do Canal Marketing Jurídico na Prática.

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *