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A gestão da marca impacta nos seus resultados

Você já passou pela situação de ter que parar e refletir sobre o andamento dos seus negócios? Muitos empresários e profissionais da área jurídica acabam iniciando suas empresas e escritórios de modo errado, sem planejamento e definição de objetivos, o que gera um grande impacto de tempo na carreira profissional. Antes de você se arriscar no empreendedorismo é necessário planejar o seu negócio desde o início tendo ao menos propósito claro e visão de médio e longo prazo. Trabalhar o branding desde o início garante estabilidade no andamento das ações de posicionamento de marketing e consistência na implementação possibilitando melhores resultados no processo de fixação da marca.

Até que ponto vai o seu mindset de crescimento na construção da sua marca no mercado? Você consegue identificar estratégias inovadoras, se concentrar e estudar a fundo o mundo digital e suas infinitas possibilidades, consegue seguir a linha do compartilhamento ao invés do tradicional? São muitas as perguntas que devem ser destacadas e revistas durante o processo de entrada no mercado. A gestão da marca possui papel fundamental na construção da reputação, pois não basta apenas criar uma marca e vender os seus serviços e produtos, é necessário sustentar, zelar, analisar e realizar o acompanhamento constante. O branding é um processo contínuo para tornar a sua marca mais conhecida, de maneira autêntica, trabalhando a percepção positiva na mente e no coração do seu público-alvo. Transmitir autenticidade e verdade nos seus negócios atrai uma série de novas oportunidades.

A partir do momento que você encontra o propósito da sua marca os resultados aparecem. Por isso, antes mesmo de criar uma marca é necessário que você identifique o que deseja transmitir, qual a essência, o que deseja oferecer para as pessoas e como irá desenvolver uma estratégia alinhada aos seus objetivos.

As grandes marcas que se destacam no cenário mundial trabalham constantemente o posicionamento, a atração, a conversão e a retenção de clientes. Como exemplo as marcas Starbucks e Apple, que possuem milhões de clientes e apreciadores fiéis em virtude da qualidade e entrega de seus produtos e serviços. O que essas empresas possuem em comum? Elas construíram a sua reputação e se tornaram marcas fortes no mercado. No entanto, o que destaca uma marca é a capacidade de transmitir um discurso cativante elencado a uma dedicação absoluta e encantadora. Você precisa entregar o que prometeu e de forma fascinante. O encantamento deve fazer parte do processo de projeção da marca.

A chave para o sucesso de uma marca é possuir diferencial no seu segmento de atuação, prometer, oferecer, ir além e se relacionar de forma construtiva com a rede que lhe acompanha. Se você souber fazer isso na sua empresa ou escritório será bem-sucedido em seus negócios.




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Maiara Trombini – Empreendedora, Consultora de Marketing Estratégico, Marketing Jurídico e Palestrante. Produtora Publicitária e Especialista em Marketing e Gestão de Clientes. Idealizadora dos projetos Curso Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Café com Mentoria. Autora de artigos, cursos e palestras voltados ao Marketing Jurídico. Possui certificação internacional em Inbound Marketing pela HubSpot. Saiba mais em: www.maiaratrombini.com.br | consultoria@maiaratrombini.com.br

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