Artigos

5 Dicas para melhorar o seu perfil no Linkedin

Confira 5 dicas para melhorar o seu perfil no Linkedin

O Linkedin é considerado a maior rede profissional do mundo, alcançou a marca de mais de 600 milhões de usuários. No Brasil são mais de 35 milhões de pessoas conectadas. Atualmente, utilizar o Linkedin de forma estratégica pode ser fundamental para ter vantagens sobre seus concorrentes. Com o intuito de ajudá-lo a aprimorar seu perfil, este artigo apresenta cinco dicas preciosas.

 1ª Atualize a sua foto: Utilize a imagem mais profissional que você tiver. Você não precisa ir em um estúdio fotográfico tirar uma foto, pode tirar da sua própria casa, porém a mesma precisa estar apresentável. Lembre-se que o Linkedin é uma rede profissional, portanto, utilize fotos mais formais, com vestimenta adequada e maquiagem discreta.

2ª Mantenha seu cargo atualizado: Ele está localizado abaixo do seu nome e é a primeira informação que as pessoas vão ver quando visitarem seu perfil. Portanto, essa mensagem precisa ser sucinta e clara.

Se você está buscando recolocação profissional, insira palavras-chave relacionadas ao que você busca, por exemplo: Especialista em Direito Tributário. Você deve ativar a opção de mostrar aos recrutadores que está em busca de recolocação. 

3ª Deixe sua personalidade brilhar, atualize o seu resumo: O resumo é um espaço para você mostrar um pouco de personalidade. É importante a adição de dados relevantes, além do breve resumo do currículo. Inclua suas experiências, realizações profissionais e habilidades técnicas. Não esqueça de atualizar também o restante do seu perfil, inclua suas experiências profissionais, reconhecimentos, premiações, formação acadêmica, publicações de artigos acadêmicos, projetos, idiomas, cursos livres, competências e não deixe de aceitar as recomendações de outros profissionais.

4ª Construa e conecte-se com pessoas influentes: Conecte-se com pessoas que compartilham conteúdos relevantes na rede, respeitados colegas, recrutadores, especialistas, CEOs, clientes, prospects e as pessoas com as quais trabalha. Envolva-se em grupos relevantes da sua área e aproveite para fazer networking.

5ª Quem não é visto não é lembrado: Compartilhe atualizações, notícias relacionadas à sua área de atuação e escreva artigos. Publique participações em eventos e premiações. Faça o seu marketing pessoal, interaja nos posts de suas conexões. Se alguém comentou seu post, agradeça e responda. Não deixe ninguém sem resposta!

Se você realmente quer ser visto como uma referência na sua área de atuação, você precisa publicar seus próprios insights, portanto ESCREVA, INTERAJA e CONTRIBUA! 

Aprenda mais sobre o Linkedin na Masterclass: Como fortalecer a marca pessoal no Linkedin. 

Confira também os vídeos:
Como publicar artigos no Linkedin

Conteúdo jurídico no Linkedin – O que postar?


Recolocação: estratégias para melhorar o seu perfil no Linkedin

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email