Artigos

10 Ferramentas úteis para utilizar no Home Office

Confira nesse artigo 10 ferramentas úteis para utilizar nesse período de Home Office em função do Coronavírus

Estamos vivendo dias difíceis em virtude do Coronavírus COVID-19, e nesse momento a melhor alternativa é o isolamento. Muitas empresas estão tendo que mudar a metodologia de trabalho para home office, que é a prática de trabalhar em casa. Eu trabalho nesse formato há quase 4 anos, desde que resolvi empreender meu escritório passou a ser na minha casa. Durante esses anos comecei a utilizar algumas ferramentas digitais para melhorar o atendimento junto aos clientes e parceiros.

Hoje vou compartilhar com você algumas ferramentas úteis que podem ajudar nesse momento de adaptação e mudança brusca:

Zoom: plataforma para reuniões online, webinars e treinamentos. Eu utilizo um plano que é possível colocar 100 pessoas em uma sala. Você cria o evento e compartilha o link para os convidados. Ao acessar o link, é necessário instalar um app no celular ou um plugin no computador, o que costuma levar apenas alguns segundos para concluir.

Wetransfer: é uma plataforma para compartilhamento de arquivos grandes pela internet. A pessoa recebe através do e-mail um link com os arquivos em formato Zip.

Skype: é uma das ferramentas de serviços de voz e vídeo conferência mais antigas. Você pode utilizar na versão gratuita ou business através do computador, celular ou tablet.

Google Drive: plataforma do Google que possui várias funcionalidades como fazer upload de arquivos e pastas, criar documentos, planilhas, apresentações e formulários. Você pode compartilhar os arquivos com outras pessoas para edição e contribuição.

Dropbox: ferramenta para armazenamento e compartilhamento de arquivos.

Google Agenda: ferramenta gratuita do Google para agendar reuniões. Você pode enviar o convite para a pessoa que irá participar da reunião.

Dinamize: líder em e-mail marketing no Brasil. A ferramenta disponibiliza várias funcionalidades como funil de vendas, envio de e-mail marketing, envio em lote de SMS, agendamento de publicações para as redes sociais, criação de landing pages, relatórios personalizados, entre outras funcionalidades. A Dinamize disponibiliza testes gratuitos através de solicitação no site da empresa, e ainda possui planos muito acessíveis para atender as necessidades empresariais. Eu utilizo a plataforma há alguns anos e recomendo, inclusive você consegue solicitar um desconto na efetivação da assinatura, pois todos os meus seguidores possuem desconto de 10% na contratação de serviços da Dinamize. Para ganhar o desconto você precisa informar que foi indicação da Maiara Trombini. Clique aqui para ver mais informações.

Canvaessa plataforma vem ajudando muitos empreendedores na criação de designs para os seus perfis nas redes sociais, e-books, infográficos, apresentações, entre outros formatos de materiais. O Canva é muito fácil de utilizar, pois disponibiliza templates prontos e fáceis de personalizar de acordo com a identidade visual do seu negócio. Tanto a versão gratuita quanto a premium garantem efetividade na construção de ótimos materiais para alcançar excelentes resultados. Aprenda a criar templates para as redes sociais e e-books no Curso online Produção de Conteúdo na Advocacia.

Smallpdf: ferramenta para comprimir arquivos em PDF. Você faz download do arquivo no site e ele comprime o arquivo, assim você não precisa enviar um arquivo extremamente pesado ao cliente.

CamScanner: aplicativo para escanear e importar documentos. Você pode salvar nos formatos PDF, DOC ou imagem, logo após pode compartilhar por e-mail, WhatsApp, Messenger, Dropbox, etc.

Essas são algumas ferramentas que eu utilizo no meu dia a dia. Claro que também utilizo aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp e Messenger. Utilizo muito o E-mail para deixar registrado informações importantes. Procuro organizar os marcadores por assunto, assim nada se perderá na minha caixa de E-mails. E você, quais ferramentas utiliza no seu dia a dia? Deixe sugestões de ferramentas nos comentários.

Vídeos complementares: 13 Ferramentas para trabalhar Home Office

5 Plataformas para estudar de graça e online: 

Olá, me chamo Maiara Trombini!

Sou empreendedora, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico. Também ministro Treinamentos e Cursos online. Atuo há mais de 10 anos na área de marketing e comunicação. Resolvi empreender em 2016 e foi a melhor a decisão da minha vida. Lancei nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos meus cursos e palestras mais de 1.400 profissionais alcançando mais de 600 escritórios jurídicos. Também sou idealizadora do Canal no Youtube Marketing Jurídico na Prática.

Estou à disposição para maiores contatos. Este é o meu site: www.maiaratrombini.com.br. Você me encontra nas seguintes redes sociais: Instagram Facebook Youtube Linkedin

Um abraço!

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *