Confira nesse artigo 10 ferramentas úteis para utilizar nesse período de Home Office em função do Coronavírus
Estamos vivendo dias difíceis em virtude do Coronavírus COVID-19, e nesse momento a melhor alternativa é o isolamento. Muitas empresas estão tendo que mudar a metodologia de trabalho para home office, que é a prática de trabalhar em casa. Eu trabalho nesse formato há quase 4 anos, desde que resolvi empreender meu escritório passou a ser na minha casa. Durante esses anos comecei a utilizar algumas ferramentas digitais para melhorar o atendimento junto aos clientes e parceiros.
Hoje vou compartilhar com você algumas ferramentas úteis que podem ajudar nesse momento de adaptação e mudança brusca:
Zoom: plataforma para reuniões online, webinars e treinamentos. Eu utilizo um plano que é possível colocar 100 pessoas em uma sala. Você cria o evento e compartilha o link para os convidados. Ao acessar o link, é necessário instalar um app no celular ou um plugin no computador, o que costuma levar apenas alguns segundos para concluir.
Wetransfer: é uma plataforma para compartilhamento de arquivos grandes pela internet. A pessoa recebe através do e-mail um link com os arquivos em formato Zip.
Skype: é uma das ferramentas de serviços de voz e vídeo conferência mais antigas. Você pode utilizar na versão gratuita ou business através do computador, celular ou tablet.
Google Drive: plataforma do Google que possui várias funcionalidades como fazer upload de arquivos e pastas, criar documentos, planilhas, apresentações e formulários. Você pode compartilhar os arquivos com outras pessoas para edição e contribuição.
Dropbox: ferramenta para armazenamento e compartilhamento de arquivos.
Google Agenda: ferramenta gratuita do Google para agendar reuniões. Você pode enviar o convite para a pessoa que irá participar da reunião.
Dinamize: líder em e-mail marketing no Brasil. A ferramenta disponibiliza várias funcionalidades como funil de vendas, envio de e-mail marketing, envio em lote de SMS, agendamento de publicações para as redes sociais, criação de landing pages, relatórios personalizados, entre outras funcionalidades. A Dinamize disponibiliza testes gratuitos através de solicitação no site da empresa, e ainda possui planos muito acessíveis para atender as necessidades empresariais. Eu utilizo a plataforma há alguns anos e recomendo, inclusive você consegue solicitar um desconto na efetivação da assinatura, pois todos os meus seguidores possuem desconto de 10% na contratação de serviços da Dinamize. Para ganhar o desconto você precisa informar que foi indicação da Maiara Trombini. Clique aqui para ver mais informações.
Canva: essa plataforma vem ajudando muitos empreendedores na criação de designs para os seus perfis nas redes sociais, e-books, infográficos, apresentações, entre outros formatos de materiais. O Canva é muito fácil de utilizar, pois disponibiliza templates prontos e fáceis de personalizar de acordo com a identidade visual do seu negócio. Tanto a versão gratuita quanto a premium garantem efetividade na construção de ótimos materiais para alcançar excelentes resultados. Aprenda a criar templates para as redes sociais e e-books no Curso online Produção de Conteúdo na Advocacia.
Smallpdf: ferramenta para comprimir arquivos em PDF. Você faz download do arquivo no site e ele comprime o arquivo, assim você não precisa enviar um arquivo extremamente pesado ao cliente.
CamScanner: aplicativo para escanear e importar documentos. Você pode salvar nos formatos PDF, DOC ou imagem, logo após pode compartilhar por e-mail, WhatsApp, Messenger, Dropbox, etc.
Essas são algumas ferramentas que eu utilizo no meu dia a dia. Claro que também utilizo aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp e Messenger. Utilizo muito o E-mail para deixar registrado informações importantes. Procuro organizar os marcadores por assunto, assim nada se perderá na minha caixa de E-mails. E você, quais ferramentas utiliza no seu dia a dia? Deixe sugestões de ferramentas nos comentários.
Vídeos complementares: 13 Ferramentas para trabalhar Home Office
5 Plataformas para estudar de graça e online:
Olá, me chamo Maiara Trombini!
Sou empreendedora, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico. Também ministro Treinamentos e Cursos online. Atuo há mais de 10 anos na área de marketing e comunicação. Resolvi empreender em 2016 e foi a melhor a decisão da minha vida. Lancei nos últimos dois anos os cursos presenciais e online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos e Produção de Conteúdo na Advocacia. Já passaram pelos meus cursos e palestras mais de 1.400 profissionais alcançando mais de 600 escritórios jurídicos. Também sou idealizadora do Canal no Youtube Marketing Jurídico na Prática.
Estou à disposição para maiores contatos. Este é o meu site: www.maiaratrombini.com.br. Você me encontra nas seguintes redes sociais: Instagram Facebook Youtube Linkedin
Um abraço!