Artigos

REPUTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Vejo muitas pessoas que estão em busca de recolocação no mercado não pensarem em suas reputações, principalmente no Facebook e Linkedin. As redes sociais servem para integração social, porém é preciso ter cuidado e noção de como sua imagem está sendo trabalhada.

Não é de hoje que os recrutadores e headhunters analisam os perfis dos candidatos nas redes sociais. Muita gente acredita que mesmo deixando as publicações com a privacidade restrita aos amigos o conteúdo não será exposto para terceiros. Você está enganado! O seu amigo curte, o amigo dele pode ver também através das interações recentes, o seu conhecido que tem um amigo recrutador pode comentar sobre a sua reputação, ou até mesmo um print que leva menos de um segundo para ser feito.

Leve em consideração que a sua imagem é o seu cartão de visita e ela deve estar alinhada online e offline.

Exemplos como estes só prejudicam a sua real intenção de retornar ao mercado de trabalho:

– Manifestar ódio nas redes sociais;
– Discutir política o dia inteiro;
– Foto inadequada no perfil;
– Exposição do consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
– Comentários agressivos em posts de sites de notícias;
– Fotos expondo o corpo inteiro de biquini.

Ou seja, são várias as exposições excessivas e inadequadas que acabam por denegrir a imagem do profissional.

As vezes a gente não se dá conta de tamanha exposição, mas nunca é tarde para consertar!

Lembrando, todos possuem livre arbítrio para fazerem o que quiserem, mas noção e cuidado realmente são precisos!

Maiara Trombini – Produtora Publicitária, Especialista em Marketing, Consultora de Marketing Estratégico, com foco em Marketing Jurídico e Corporativo. Atua há 8 anos na área de Marketing.

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email