ArtigosImprensa

O poder da geração de conteúdo no Linkedin

Hoje, o Linkedin é a maior rede profissional do mundo, são 467 milhões de usuários e no Brasil somos mais de 25 milhões. Sem dúvida é uma das mais promissoras e qualificadas redes no mundo empresarial. Muita gente já enxerga o Linkedin como uma grande oportunidade de crescimento pessoal na área corporativa, e vem explorando todos os recursos que a plataforma disponibiliza.

O próprio Linkedin divulgou no mês de dezembro uma lista com os profissionais eleitos no Top Voices – 15 brasileiros que se destacaram em 2016 através da publicação de artigos na rede social. Também foi divulgado que, semanalmente, são publicados cerca de 12 mil artigos em português. A publicação de artigos favorece muito o crescimento e destaque na carreira. Pessoas influentes escrevem sobre suas áreas de atuação, empreendedorismo, marketing, gestão de pessoas, inovação, e assuntos que atingem em cheio o público que está na rede e busca conhecimento constante.

O desenvolvimento de artigos é uma estratégia de grande ganho para qualquer área de atuação. Tornar-se referência leva tempo, mas é necessário disciplina e vontade de realizar o seu marketing pessoal na rede. Fortalecer a sua imagem diante dos mais diversos públicos torna sua rede abrangente e oportuniza networking.

Os profissionais devem escrever sobre temas que realmente tenham conhecimento e experiência, que sejam relevantes para a sua rede de contatos. A linguagem deve ser sempre universal, ou seja, para atingir a todos os públicos de forma clara e objetiva.

Quando o conteúdo disponibilizado é bom, acaba por se tornar satisfatório para o público que busca essas informações, garantindo segurança aos seguidores. Diante disso, provavelmente não terão receio em acompanhar os próximos temas abordados.

Então se você realmente quer ser visto como uma referência na sua área de atuação, você precisa publicar seus próprios insights, portanto ESCREVA.

 

Maiara Trombini – Especialista em Marketing e Consultora de Marketing Estratégico, com foco em Marketing Jurídico e Corporativo

 

Artigo publicado no caderno Empresas e Negócios, do Jornal do Comércio, em 17/04/2017: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/04/cadernos/empresas_e_negocios/556231-o-poder-da-geracao-de-conteudo-no-linkedin.html

Artigo publicado no site Coletiva.net, em: http://coletiva.net/artigos/2017/04/o-poder-da-geracao-de-conteudo-no-linkedin/

 

*Os dados do Linkedin foram atualizados na data de 24/04/2017. A rede alcançou 500 milhões de usuários no mundo, sendo no Brasil 29 milhões de usuários. 

 

Compartilhe este post
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email