O endomarketing busca as ações de marketing voltadas ao público interno da empresa, objetiva aos profissionais bons resultados aliados à motivação, ao reconhecimento, e a valorização dos mesmos. A automotivação deve partir do próprio profissional, é um dos elementos essenciais para produzir com qualidade e inovação os desafios propostos.
A automotivação influencia na busca de bons resultados, no simples fato de termos energia e vontade de levantarmos e irmos trabalhar, ou seja, impacta positivamente naquilo que acreditamos e, é indispensável a todo profissional. A motivação empresarial também é imprescindível, sendo que a mesma influencia na disposição no trabalho e no cumprimento de suas tarefas. Quanto mais motivado o profissional estiver, mais resultados ele apresentará, portanto, a automotivação e a motivação devem andar juntas, em busca de crescimento, desenvolvimento e qualidade de ambas as partes, empresa e empregado.
O endomarketing também preza a comunicação interna eficaz entre empresa e colaborador, que busca orientar o profissional quanto as novidades e acontecimentos que acontecem na empresa. O endomarketing deve estar presente durante o ano inteiro na empresa com o objetivo de oportunizar ao grupo de profissionais ações de motivação, desenvolvimento, participação ativa dos profissionais na construção de novas ideias e análise interna de melhorias.
Maiara Trombini – Especialista em Marketing e Consultora de Marketing Estratégico, com foco em Marketing Jurídico e Corporativo