O projeto iniciou em forma de workshop. Visando ajudar profissionais que buscam inserção ou recolocação no mercado de trabalho, elas prometem um valor acessível para os interessados. No total, a mentoria possui quatro horas de atendimento (duas horas com cada consultora). Os encontros podem ser realizados em datas e lugares diferentes, mas serão sempre em cafeterias. Por isso, a dupla está concretizando parcerias com estabelecimentos no intuito de conseguir desconto para os mentorados.
Até o momento, Maiara e Nathalia conseguiram fechar negócio com dois locais (um no bairro Moinhos de Vento e outro no Cidade Baixa, ambos em Porto Alegre). Desta forma, pretendem fomentar o empreendedorismo e impulsionar uma rede de negócios. “E, realmente, não pedimos nenhuma contrapartida além do desconto (do que for consumido) para o mentorado – que é uma pessoa que está buscando recolocação no mercado”, justifica Maiara.
As duas destacam que a consultoria está aberta para todos os públicos. Uma particularidade dos jovens – mas não restrita a eles – é o fato de dissociarem os conhecimentos técnicos da maneira como se vestem. Independentemente da opinião de cada um, aponta Nathalia, existem pré-conceitos em nossa sociedade com os quais, sem adaptação dos candidatos, menores são as chances de conseguir uma vaga. “A sociedade ainda não evoluiu a ponto de permitir que as pessoas se libertem e se expressem na maneira como bem entenderem, independente do conhecimento”, completa.
O contato com as mentoras pode ser realizado através dos e-mails: consultoria@maiaratrombini.com.br e nbimagem@gmail.com.