A Consultora de Marketing Estratégico Maiara Trombini, que atua com foco em Marketing Jurídico, participou nos dias 17 e 18 de outubro, da VI Conferência da Advocacia, em Salvador – BA. Tive a honra de conviver com renomados profissionais da área jurídica e com pessoas extremamente educadas e receptivas, salienta Maiara.
No dia 17/10, foi ministrado o Workshop Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos, e no dia 18/10, a palestra Estratégias de Marketing na Advocacia. A gaúcha foi convidada pelo presidente da OAB Bahia, Dr Luiz Viana Queiroz.
Matéria publicada no site da OAB Bahia – Workshop Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos – 17/10/17
Também na programação, um workshop ministrado pela consultora de marketing estratégico Maiara Trombini ensinou advogados e juristas a utilizarem as redes sociais para alavancarem a carreira. Durante a palestra, a consultora diferenciou a venda do serviço, que é proibida pelo Código de Ética da Advocacia, da produção de conteúdo jurídico nas mídias sociais e ensinou importantes técnicas, como a publicação de posts em simpósios e cursos, interação com outras conexões nas redes, criação de canal no YouTube e uso de ferramentas ao vivo, como o Live Stories.
Matéria completa aqui.
Fonte: OAB BAHIA
Matéria publicada no site da OAB Bahia – Palestra Estratégias de Marketing na Advocacia – 18/10/17:
Informar para empreender
O dia também foi para os advogados atualizarem seus conhecimentos em relação à gestão e condições de mercado dos seus escritórios. Na mesa Empreender na Advocacia: Mercado e Gestão, a consultora Maiara Trombini trouxe a importância dos profissionais produzirem informação, a partir dos seus conhecimentos jurídicos e com isso alavancarem suas sociedades de advocacia.
A especialista recomendou aos profissionais estreitarem as relações com veículos de comunicação, encaminhando artigos sobre temas que estão em evidência, eles próprios publicarem seus escritos em blogs para terem seus nomes divulgados de forma positiva. “Lembre-se sempre disso: o seu produto é você”, frisou.
Maiara reforçou que todo planejamento estratégico de marketing deve ser feito com base em um conhecimento prévio do modelo de negócio. Para isso, é necessário conhecer o cliente e estabelecer as áreas de atuação. “Tenham um norte, vejam quais os públicos que vocês precisam e preferem atender. É muito importante ter em mente qual o público alvo, porque é por meio dessa informação que eu vou direcionar todas as minhas ações estratégicas”, completou.
O conselheiro da OAB-BA João Cerqueira Neto, que também compôs a mesa, ressaltou a necessidade de o empreendedor estar a todo momento buscando coisas novas e não ter medo de arriscar. “O medo não pode paralisar o empreendedor. Ele deve enxergar as oportunidades e saber que nem tudo que ele tentar vai dar certo”, advertiu. Participaram da mesa, ainda, os advogados Maurício Leahy, Ricardo Vilas Bôas e Bruno Barros.
Fonte: OAB BAHIA
Fotos: OAB Bahia