O Instagram é a rede que mais cresce no mundo. A rede pode se tornar uma grande aliada se for utilizada de forma estratégica, e de acordo com o seu negócio. Separei algumas dicas que podem alavancar o seu perfil na rede e trazer resultados para a sua empresa. Você também pode visualizar o vídeo que gravei para o meu Canal no Youtube, onde explico mais detalhadamente essas estratégias. Confira!
Dica nº 1 – Coloque um nome estratégico no ID do seu Instagram – Não adianta você colocar nomes como: josé_456.marketing. Quem vai lembrar desse ID? Então, coloque o nome da sua empresa ou o seu nome, mas de forma clara.
Dica nº 2 – Complete a biografia – coloque na biografia o que você faz, quem você ajuda? Você pode incluir #hashtags relacionadas ao seu negócio também. Mude o seu perfil para conta comercial para inserir o link do seu site, botões de e-mail e telefone. A biografia permite até 150 caracteres.
Dica nº 3 – Seja autêntico e criativo – Gere e publique os seus conteúdos. Escreva sobre o seu nicho de mercado, sobre as áreas de atuação. Seja uma autoridade no assunto que você vende. Independente de vender serviços ou produtos. Produza textos, vídeos e utilize imagens relacionadas ao propósito da sua empresa e identidade visual. Existe um aplicativo chamado UNUM, que ajuda a organizar o feed e deixá-lo bonito.
Dica nº 4 – Crie audiência – Não adianta criar um perfil no Instagram e não seguir ninguém. Você precisa ir atrás da sua audiência! Siga, interaja, responda comentários e directs. Faça parceria com outros profissionais para replicarem conteúdos em parceria nos stories e feed.
Dica nº 5 – Utilize todas as ferramentas disponíveis no Instagram – O engajamento vai aumentando conforme você vai utilizando todas as ferramentas disponíveis. Faça lives, Stories, utilize o IGTV, publique constantemente no feed, interaja. Você pode utilizar aplicativos como Bigvuteleprompter para gravar os stories, onde você inclui o roteiro do seu vídeo e fica mais fácil para gravar sem esquecer o texto. E depois se você quiser cortar o seu vídeo para publicar no instagram você pode utilizar o aplicativo Video Splitter.
Gostou das dicas? Implemente essas dicas que com certeza você vai conseguir construir um perfil com audiência e interação.
Conheça o Curso online Redes Sociais para Advogados e Escritórios Jurídicos.
Maiara Trombini – Especialista em Marketing Estratégico e Marketing Jurídico- Conheça o meu trabalho em: www.maiaratrombini.com.br
Não esqueça de me acompanhar nas redes sociais: Instagram Canal do Youtube Facebook